Piso e Revestimento

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Pesquisa personalizada
Home

Variação de tonalidade

Variação de tonalidade

Está ai um caso relativamente polemico, a variação de tonalidade.

Esse é um problema muito comum e deve representar uma parcela considerável dos atendimentos de reclamação nas cerâmicas, mas vamos a prática, onde esse erro acontece.

 

A variação de tonalidade é algo que acontece normalmente, pois faz parte do processo produtivo das peças cerâmicas uma vez que é quase impossível que 2 lotes possuam a mesma tonalidade por vários motivos, composição da massa, queima, composição da pigmentação entre outros.

E o que fazer? Todas as casas de materiais de construção quando comprar grandes quantidades de pisos e ou revestimentos devem separar cada “modelo” por sua referencia de tonalidade e lote que vem escrito ao lado da caixa do produto. Dessa forma existira sub-lotes e esses sub-lotes não devem ser misturados. De forma que todo cliente que efetuar uma compra leve sempre produtos de mesmo lote e tonalidade para sua obra.

No momento da compra os vendedores e promotores de venda devem instruir o cliente quanto a essa questão pois o lote e tonalidade devem ser novamente conferidos na obra antes mesmo da abertura das caixas. As caixas não devem ser descartadas até que o proprietário da obra valide o assentamento uma vez que a caixa deve ser usada como prova de mistura de lotes em caso de diferenças de tonalidade.